10 vestidos de noiva para gordinhas

Não é porque você está gordinha e acima do peso que você vai deixar de casar, certo?

Então separamos vários modelos de vestidos para festa de casamento e pra você escolher e se inspirar na escolha do seu modelo de vestido de noiva. As propostas a seguir são modelos feitos especialmente para quem tem alguns números a mais na balança, mas sem perder em classe e elegância.

Vestidos de noiva para gordinhas devem ter a cintura bem marcada, para gerar curvas bonitas e graciosas.


Baixa e Gordinha

Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.



Se você é gordinha

É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.

Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.



Se você é alta e gordinha

Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.

Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.

Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.



Se você é pequena e gordinha

Nada de modelos justos, eles podem não servir, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos.

Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.

Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.










Toda noiva tem um direito inalienável: estar linda e deslumbrante no dia do casamento! E todas, estejam ou não dentro dos padrões de beleza impostos pela mídia, buscam exercer este direito escolhendo, de início, um lindo vestido de noiva.

O desafio das noivas plus size, gordinha

Mas quem passou do manequim 44 sabe que não é muito fácil encontrar vestidos de noiva que valorizem o corpo com uma modelagem adequada, que não marquem ou deixe sobrinhas à mostra. Mas nem tudo está perdido, pois o mercado da moda vem se adaptando a uma demanda em contínuo crescimento: a das mulheres plus  e king size, que gostam do próprio corpo e querem se sentir belas.

A II Fashion Weekend Plus Size é um evento de moda realizado em São Paulo que vem ganhando respeito e ocupando uma significativa lacuna no mundo da moda. Vai para sua terceira edição neste fevereiro de 2011. Pois bem, na última FWPS, em julho, o estilista Edson Eddel provocou muitos olhares de admiração com seus modelos de vestido de noiva plus size.

Eddel conseguiu um belo efeito em seus vestidos apostando no corte evasê, que suaviza a forma dos quadris e provoca um efeito de alongamento. As entretelas aramadas, presentes nos corpetes dos vestidos, disfarçam a barriguinha. E apostou no decote frente-única como forma de valorizar o colo, atraindo os olhares para esta região. Dicas valiosas como estas, dadas por estilistas de sucesso, devem ser tomadas como base na hora da escolha de um vestido plus size.

Dica do decote para gordinhas

O decote: unanimidade entre as noivas brasileiras, o tomara-que-caia sozinho não é uma boa opção para quem tem ombros largos e braços cheinhos. Tudo sobra. Este tipo de decote tomara-que-caia cria uma linha horizontal que faz com que tudo pareça mais largo. Principalmente o colo. Se optar mesmo por este decote, as noivas plus size devem procurar por modelos com manga curta mais larga ou bolero. Estas trazem um diferencial ao visual e escondem sem dar volume, de acordo com o material com que são feitos. Dica: Prefira os decotes em V.

Melhores tecidos para Gordinhas

O tecido: crepes e musselinas dão leveza. Evite os tecidos muito bordados ou com excesso de brilho.

Evite tecidos volumosos ou esvoaçantes, como o tule. Eles passam a impressão de que se tem mais corpo.

 Tipos de vestido plus size para noivas

Vestidos com alças mais largas são perfeitos para suavizar um busto muito grande.

Vestidos franzidos na cintura não ficam bem nas mais cheinhas. Você já ouviu falar no modelo império? Pesquise e se surpreenda! Ele cai muito bem em todo tipo de corpo, pois valoriza sem marcar.

Um vestido com cintura marcada e saia em A dá o equilíbrio ombro-cintura-quadris que todas buscam.

Fotos de Vestidos de Noiva Plus Size

E agora que você já tem algumas ideias de vestidos de noiva, que tal dar uma olhada na nossa listinha e ver se você já planejou tudo para seu casamento?

Contamos com o seu comentário sobre estes vestidos noiva para festa de casamento para gordinhas. O que além dos vestidos de casamento você quer ver aqui no nosso blog de casamento?

Conte pra gente pelos comentários ou pelo facebook! Nossa equipe especializada em casamentos encontra todas novidades do mundo do casamento e trás aqui para os leitores. Contamos com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>