Lembrancinhas de Casamento

Lembrancinhas de casamento: criatividade é tudo!


A gerente comercial Conceição Guimarães narra, encantada, os detalhes de uma festa de casamento da qual participou nos últimos dias: “Na entrada, tinha um fotógrafo. Os convidados posavam junto aos noivos e aquela era a lembrancinha oferecida a cada um no final da festa.

Durante a festa, elas ficaram penduradas numa árvore, bem na entrada, chamando a atenção principalmente das crianças. Achei de uma elegância incrível, porque o que se espera de uma lembrança é exatamente isso: reativar na memória como foi bom participar daquele momento.

“Achei de muito bom gosto!” – conta.

Ela fala também de outro momento marcante:

“Na hora de jogar o buquê, todas as mulheres ganharam uma tiara com um veuzinho e um par de sandálias tipo havaianas personalizadas, com o nome dos noivos”.

Conceição sintetizou o que deve ser levado em conta na hora de escolher sua lembrança de casamento: originalidade, simplicidade e bom-gosto. Os seus convidados devem perceber que até o mais simples objeto ofertado foi escolhido e confeccionado com carinho, que se manifesta na exclusividade e no requinte da peça.

Neste quesito, estão em alta os brindes personalizados, que trazem no rótulo ou em si, estampados, fotos bem produzidas e mensagens dos noivos.

Minibuquês reproduzindo o buquê da noiva, bulbos de flores artisticamente plantados em vasinhos e sementes de flores que crescem rápido… Em tempos de preocupação com a causa ambiental, estão em alta estas e outras opções mais que a sua imaginação mandar em termos de lembranças vivas.

Se quiser sair do lugar-comum, solte a imaginação, pedindo sempre a opinião de uma amiga para não extrapolar, pois as opções são muitas: canecas. Bloquinhos de nota, mini-nécessaire, latinhas especiais, chinelos personalizados…

As lembranças comestíveis como pães de mel, bem-casados e trufas nunca saem de moda. Busque inovar nas cores e na apresentação, surpreendendo os convidados.

Confira mais algumas dicas:

• É importante pensar primeiro no estilo que vocês adotaram. Para os mais tradicionais, clássicas lembranças com chocolates, bebidas e amêndoas, continuam sendo a primeira opção. Para os mais modernos, que optam por uma festa descontraída e com muita animação, devem ousar mais nas lembranças também.

• Hoje, quase tudo pode ser personalizado. Que tal um chocolate, garrafinhas de champagne ou vinho ou até sabonetes perfumados com a foto do casal e a data impressos?

• Não é mais imperativo o cartãozinho que acompanha as lembranças. Data e nomes, muitas vezes, já estão impressos no próprio objeto ofertado.

• Colocadas em uma mesa, as lembrancinhas podem ser distribuídas por uma cerimonialista ao final da festa ou pela própria noiva, se assim o desejar. Há, ainda, a opção de deixá-las sobre a mesa, junto ao talher de cada convidado. As lembrancinhas devem ser calculadas sempre a mais. Sempre há convidados que se encantam e pedem para levar mais de uma, bem com crianças que querem surpreender coleguinhas com o mimo.

Esse post é para a Noiva Lucy! Ela vai casar em Novembro de 2011 e nos pediu umas dicas bem legais de lembrancinhas de casamento.

Faça como ela e peça seu post aqui para o blog de casamento! Por email ou comentário, vamos tentar atendê-la.

Uma ideia sobre “Lembrancinhas de Casamento

  1. Anonymous

    Olá meu casamento será em março/2012, o que vocês acham daqules potinhos de vidro personalizados com brigadeiro de colher?? Achei uns lindos na internet.Aguardoo

    Responder

Deixe uma resposta